"Eu gosto de você"

    Num mundo onde a violência se faz presente, nada mais importante que conscientizarmos  nossos alunos sobre a necessidade de uma boa convivência e também sobre a importância de elogiarmos uns aos outros.

     No começo desse ano, nós disponibilizamos essa brincadeira musical para um grupo de professores e pedimos que eles nos relatassem  o resultado dessa atividade na sala de aula.

     Tivemos uma enorme surpressa quando esses professores nos contaram que as crianças tiveram dificuldades para elogiar o colega, para abraçar, para desmonstrar amor com o próximo.

     Os professores começaram a aplicar essa atividade por outros dias na sala de aula e o resultado foi surgindo: crianças elogiando, abraçando e entendendo a necessidade de estar mais próximos uns dos outros.

    É nosso dever, quanto educadores, mostrar aos nossos alunos a importância de reconhecer qualidades no próximo. Isso faz parte do crescimento como ser humano.

    Você pode desenvolver a atividade da maneira que quiser. Nós brincamos assim:

     * Coloque o áudio da música " Eu gosto de você"  e cante para os alunos. Depois faça um elogio para toda turma, por exemplo: " Eu gosto dessa turma porque ela é animada". Incentive seus alunos a elogiarem a turma também;

        * Faça duplas e coloque o áudio. Cante a melodia, na parte instrumental é hora de elogiarmos uns aos outros;

       * Trocamos de dupla e cantamos novamente.

 

Clique aqui para baixar o áudio "Eu gosto de você".